255147828439789

Orquestra nos Distritos: levando a música para inspirar a vida das pessoas.

28 de abril de 2019 - 17:07 | por Redação
Orquestra nos Distritos: levando a música para inspirar a vida das pessoas.
Arte
0

Há mais de 10 anos, a Orquestra Ouro Preto deu início a um capítulo importante de sua história, quando, através da democratização do acesso à cultura, ampliou os horizontes de muitas pessoas, mostrando o universo da música de concerto, que, até então, se apresentava como uma realidade muito distante para a população dos distritos.

Hoje, a Orquestra Ouro Preto realiza a 13ª edição do projeto Orquestra nos Distritos, que em 2019 será realizado em várias etapas. A primeira delas tem início neste final de semana, com concertos gratuitos em três distritos (Santo Antônio do Leite, Rodrigo Silva e Cachoeira do Campo) e uma comunidade (no subdistrito de Maracujá, pertencente à Amarantina).

Para esta edição, a Orquestra Ouro Preto preparou um repertório especial, propondo uma dobradinha entre a música erudita e popular, destacando a obra de W. A. Mozart (1756 – 1791), J. Haydn (1732 – 1809), valsas e polcas de Johann Strauss (1825 – 1899), com destaque para “Danúbio Azul”, e a música de Ivan Lins e Juarez Moreira, este último, numa bonita homenagem a cultura mineira, com o tema “Baião Barroco”.

Orquestra nos Distritos 13ª edição – Santo Antônio do Leite – Fotos: Íris Zanetti

“O Orquestra nos Distritos é um dos mais importantes compromissos que a Orquestra Ouro Preto tem com as comunidades do município de Ouro Preto. Compromisso este firmado há muitos anos com seus moradores. Assim, é com muito orgulho que podemos afirmar que as características socioculturais desse projeto, sobretudo de formação de público, vêm transformando a relação com a música de concerto dos moradores dos distritos e subdistritos onde estaremos. E acredito que dessa vez não será diferente. Por isso, quero deixar aqui nosso convite para a décima terceira edição do projeto Orquestra nos Distritos”, afirma Rodrigo Toffolo, Maestro, Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Ouro Preto.

A 13ª edição do Orquestra nos Distritos é patrocinada pela SulAmérica, Rede, Aliança Energia, Cemig e CBMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *