255147828439789

última hora

Ouro Preto registra queda na criminalidade, afirma Tenente-Coronel

2 de maio de 2019 - 21:24 | por Redação
Ouro Preto registra queda na criminalidade, afirma Tenente-Coronel
Plantão de Polícia
0

O comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria, participou do espaço de Tribuna Livre da 22ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, na manhã desta quinta-feira.

Ele apresentou os resultados estatísticos dos índices fixados pela Gestão de Diretrizes Operacionais (GDO), no primeiro trimestre deste ano, falou sobre o planejamento do policiamento ostensivo, a presença de policiamento nos principais pontos turísticos da região dos Inconfidentes e sobre ações preventivas escolares e em Igrejas históricos. Explicou, ainda, que policiais que trabalham na administração do 52º BPM estão sendo empenhados também em operações especiais nas ruas. Atualmente a sede do 52º Batalhão é no bairro Cabeças, à Rua Dom Helvécio, nº 428, em Ouro Preto.

Dados

De acordo com o tenente-coronel Ademir Siqueira, levantamentos apontam “que em 2019 estamos com uma queda significativa da criminalidade em Ouro Preto”. Ele relatou que em relação a crimes violentos, que envolvem roubo, extorsões, estupros ou, homicídios, aconteceu uma redução de 32% nesses primeiros quatro meses do ano, comparando com o mesmo período de 2018, quando foram 75 registros, contra 51 em 2019 ”.

Nos três primeiros meses deste ano, aconteceram 31 registros de crime de roubo, contra 55 no mesmo período de 2018, uma queda de 44%.

Neste ano já foram apreendidas 24 armas de fogo no município, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *