255147828439789

Ouro Preto sedia Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim

30 de maio de 2019 - 15:19 | por Redação
Ouro Preto sedia Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim
Esportes
0

Começa nesta quinta-feira em Ouro Preto, com participação de atletas de todo o estado e 23 concorrentes ouro-pretanos, o Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim.

O evento vi até domingo (2)  no Ginásio de Ginástica Olímpica do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (CEDUFOP), no bairro BAuxita. O campeonato conta com as categorias pré-infantil, com a participação de atletas de 8 e 9 anos; infantil, na faixa etária de 10 à 12 anos; infanto juvenil, de 13 e 14, juvenil; 15 e 16 anos; e, adulta de 17 anos em diante. Os clubes competidores serão o Colégio Academia, Instituto Trampolim, Minas Tênis Clube, Prefeitura Municipal de Contagem e Prefeitura Municipal de Itabira.

Segundo Estácio Fonseca da Costa, o Instituto Trampolim estará “em peso” no campeonato com 23 atletas ouro-pretanos presentes em todas as categorias. A professora do Instituto, Neusa Aparecida de Jesus, contou que o trabalho de preparação dos atletas é de longa data e todos estão se dedicando muito. “Estamos esperançosos, nossa turma é boa. Alunos, pais e professores não medem esforços para a gente estar aqui”, explica. É um trabalho conjunto, com muito treino e dedicação para chegar às competições.

O evento é aberto para toda população, que pode acompanhar os treinos, congresso técnico, reuniões de arbitragem e, claro, as tão esperadas competições. 

Instituto Trampolim destaca jovens atletas

Atletas ouro-pretanos estão na disputa do campeonato de ginástica de trampolim

O Instituto Trampolim é uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças e jovens ouro-pretanos. Grandes nomes da ginástica estão ou começaram seu percurso no Instituto, como Lucas Tobias, campeão mundial na modalidade Duplo Mini Trampolim em 2017 na Bulgária e medalha de prata no mesmo aparelho em 2018 na Rússia. Ele treina no Instituto Trampolim desde seu ingresso no esporte.

Alice Helen, que iniciou no Instituto Trampolim e hoje é atleta do Minas Tênis Clube, também é um grande nome da Ginástica. Foi medalha de bronze no Mundial da França, aos 11 anos, na competição de Duplo Mini Trampolim e hoje é atleta confirmada no próximo Pan-Americano, que será realizado em Lima, no Peru.

Foto: Ane souz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *