255147828439789

última hora

Ouro Preto será divulgada como destino turístico internacional na revista aérea portuguesa TAP Magazine

10 de maio de 2019 - 16:33 | por Redação
Ouro Preto será divulgada como destino turístico internacional na revista aérea portuguesa TAP Magazine
Circuito do Ouro
0

A Prefeitura de Ouro Preto e a Associação do Circuito do Ouro, estiveram reunidas, na última terça-feira (7), com jornalistas da empresa aérea TAP Air Portugal e representantes do governo do Estado de Minas Gerais para firmar uma importante parceria na divulgação de Ouro Preto como destino turístico internacional na revista de bordo da empresa, a TAP Magazine.

O programa de divulgação junto à empresa aérea é uma iniciativa do governo Estado de Minas Gerais, contemplando várias cidades com potencial turístico no estado, incluindo Ouro Preto. Serão 60 páginas da revista voltadas à difusão das cidades mineiras para atrair potenciais turistas brasileiros e estrangeiros, gerando assim maior visitação, fomentando o turismo e as economias locais.

Ouro Preto foi escolhida entre as cidades contempladas por seu imenso potencial turístico, sua riqueza arquitetônica, paisagística, suas belezas naturais, sua cultura, gastronomia, como cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra ressaltou que ações de divulgação como essa dão o destaque merecido a Ouro Preto fora do Brasil, atraindo mais turistas internacionais. “É uma ação gratuita, em forma de parceria e ações de marketing como essa são importantíssimas porque divulgam a nossa cidade, principalmente para um público internacional; cerca de oito a dez por cento dos turistas que vêm a Ouro Preto são estrangeiros e essa divulgação leva o nome de Ouro Preto para fora, fazendo uma melhor venda como destino”, destacou.Três jornalistas portugueses da revista TAP Magazine ficarão alguns dias em Ouro Preto para registrar as impressões sobre a cidade, seus atrativos, gastronomia, locais de hospedagem, entre outros temas, e, posteriormente, seguem para outras cidades turísticas da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *