última hora

Parceria beneficiará Produtores Rurais em Barão de Cocais

11 de junho de 2018 - 20:32 | por Redação
Parceria beneficiará Produtores Rurais em Barão de Cocais
Barão de Cocais
0

Parceria entre Prefeitura, Paroquia de São João Batista e a Associação dos Agricultores Familiares de Barão de Cocais (Agribarão), beneficiará Produtores Rurais

Em reunião na última sexta-feira, 8, entre o Prefeito Décio Santos, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Juvenal Caldeira e representantes da Agribarão, ficou estabelecido novos investimentos no setor.

No início deste mês o tanque de leite que atende a Associação, através da Emater e Sindicato dos trabalhadores Rurais, passou a ter novo endereço, o novo espaço, cedido pela Prefeitura, fica a Rua Monsenhor Horta, 28, em frente à Escola Odilon Behrens, uma vez que o imóvel que antes cedido pela Paróquia de São João Batista, no bairro Capim cheiroso, foi solicitado pela comunidade, desta forma firmou-se um acordo entre Paróquia e Prefeitura para que uma providência fosse tomada, sem causar prejuízos a produtor.

Outra solicitação do sindicato, também atendida pela administração, é a cessão de um funcionário púbico efetivo, para auxiliar no recebimento do leite e realizar os testes de acidez, além de fazer a entrega de ração que é comprada através de parceria entre o Sindicato e o Laticínio Chapada, que também beneficia o produtor.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juvenal Caldeira, “Toda a região está ganhando, pois a Agribarão é uma Associação Regional. Estamos reafirmando o compromisso da atual administração com o produtor rural, que merece sim a nossa atenção, principalmente por fazerem parte da nossa Cidade e ainda movimentarem a economia local, gerando renda e Emprego para o município. Só neste projeto, o tanque de leite movimenta mais de 300 mil por ano, ou seja, um grande benefício para todos”.

Já segundo o Sr Arminto, Presidente do Sindicato Rural, “Inúmeros produtores são beneficiados com esta renda anual, além da possibilidade de comprarmos insumos com preços subsidiados, devido esta parceria”, salientando a importância do projeto.

Com isso foram cumpridos prazos para a preparação deste novo espaço, que já está em funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *