255147828439789

Parceria entre Ouro Preto e Congonhas no Ano do Patrimônio Cultural

6 de março de 2018 - 20:27 | por Redação
Parceria entre Ouro Preto e Congonhas no Ano do Patrimônio Cultural
Cultura
0

As Prefeituras de Ouro Preto e Congonhas firmaram parceria na área educacional e  cultural no último dia 28 de fevereiro. A proposta busca promover uma reflexão sobre diversidade, pertencimento e interatividade, por meio de uma programação elaborada para abranger aos variados tipos de público das duas cidades.

Participaram do ato o Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, o Prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, o Secretário de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto, Zaqueu Astoni e o diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis.

De Conversa em Conversa

Entre os meses de março a julho, o Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto receberá a primeira temporada do projeto, realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CEMIG e CSN, com curadoria do pesquisador da MPB e professor da PUC-Rio, Júlio Diniz.

O projeto trará grandes nomes da Música Popular Brasileira, em eventos que vão aliar conhecimento, bate-papo e música. O primeiro convidado será o cantor, compositor e músico baiano Moraes Moreira. Outros nomes confirmados são Alice e Danilo Caymmi (abril) e Toni Garrido (maio).

Parceria com o Canal Futura

No próximo sábado (10/03), será lançada a Temporada 2018 do “Programa de Mídia-Educação”. A novidade é que as ações serão ampliadas para Ouro Preto. Este ano, o projeto será voltado para a aplicação do conteúdo em novas mídias em distritos de Ouro Preto (Miguel Burnier e Mota) e Congonhas (Lobo Leite).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *