255147828439789

“Patrimônios da Humanidade no Brasil”, na Galeria de Arte Nello Nuno

17 de abril de 2019 - 01:08 | por Redação
“Patrimônios da Humanidade no Brasil”, na Galeria de Arte Nello Nuno
Arte
0

A Prefeitura de Ouro Preto, em parceria com a Prefeitura de Congonhas, a Fundação de Arte de Ouro Preto e o Governo de Minas inauguraram, nesta terça-feira, 16 de abril, a exposição “Patrimônios da Humanidade no Brasil”, na Galeria de Arte Nello Nuno (Rua Getulio Vargas, 185, no Rosário, Ouro Preto, MG).

A mostra conta com o patrocínio da Cemig, sob os auspícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e traz para Ouro Preto material iconográfico, documentos e fotografias, sobre os 26 sítios culturais e naturais classificados como patrimônios mundiais no Brasil. Zaqueu Astoni, secretário municipal de Cultura e Patrimônio, explica que “a exposição revela aspectos expressivos da nossa memória e cultura, com destaque para o acervo de Ouro Preto e Congonhas, cidades intimamente ligadas pela genialidade do mestre Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho”.

Fotografia Ane Souz

Até o dia 12 de maio, a exposição estará aberta aos visitantes de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos das 13h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *