255147828439789

última hora

Pelo Brasil, manifestantes pedem manutenção de verbas para universidades

15 de maio de 2019 - 14:03 | por Redação
Pelo Brasil, manifestantes pedem manutenção de verbas para universidades
Educação
0

Em dezenas de cidades brasileiras, estudantes, trabalhadores da educação e sindicalistas realizam  hoje (15) grandes manifestações para  protestar contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e de institutos federais.

Convocados por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os atos também criticam a possibilidade de extinção da vinculação constitucional que assegura recursos para o setor e a proposta de reforma da Previdência.

Os atos acontecem em todas as capitais, DF e em cidades menores, polos de universidades ou institutos federais de educação.

Brasília amanheceu com manifestações contra os cortes anunciados pelo MEC na educação foto: Sérgio Lima

Curitiba, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades realizam grandes manifestações.

Governo

Sobre as manifestações, o  presidente Jair Bolsonaro  afirmou que não gostaria de contingenciar verbas, mas que isso é necessário. Ele também declarou que os manifestantes são “uns idiotas úteis, uns imbecis”

.Para ele, “A maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou Bolsonaro nesta quarta, durante visita ao Texas (EUA).

Foto: Sind-UTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *