255147828439789

última hora

PM reforça patrulhamento em áreas próximas às Igrejas de Ouro Preto

18 de março de 2019 - 15:42 | por Redação
PM reforça patrulhamento em áreas próximas às  Igrejas de Ouro Preto
Patrimônio
0

O policiamento preventivo nas áreas onde se localizam as igrejas históricas de Ouro Preto  e Mariana é realizado por parte da Polícia Militar por patrulhas de atendimento comunitário específicas do setor desses patrimônios. Durante esse tipo de patrulhamento, quaisquer ilegalidades cometidas nesses imóveis são reprimidas, sendo tomadas as medidas cabíveis em relação aos autores. Além disso, denúncias anônimas de qualquer tipo de desordem pública nesses locais são verificadas quando necessário.

Após o incêndio em uma das portas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, na madrugada do dia 11 de março último, em Ouro Preto, ainda sem maiores esclarecimentos da causa, a Polícia Militar tem reforçado o patrulhamento preventivo nas proximidades das igrejas históricas da cidade. Nesse final de semana, inclusive, com base em fundada suspeita, indivíduos foram abordados na Igreja do Rosário e na Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões (Mercês de baixo). A operação preventiva foi registrada, embora não tenha acarretado em prisões em flagrantes.

Em caso de presença suspeita de indivíduos com a intenção de violar essas edificações ou realizando condutas ilegais nessas proximidades, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190 ou 181, caso o denunciante não queira se identificar.

Foto: PMMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *