última hora

Prefeito Alex se desdobra e paga 13º salário em dia

4 de dezembro de 2018 - 17:57 | por Redação
Prefeito Alex se desdobra e paga 13º salário em dia
Itabirito
0

O servidor itabiritense pode ficar tranquilo. O 13º salário, direito trabalhista adquirido desde a década de 60, será pago integralmente no dia 20 de dezembro. Itabirito está entre as 43 cidades mineiras que irá pagar o 13º ao servidor público

Mas esta não é a realidade para os outros 810 municípios mineiros que enfrentam dificuldades financeiras. Dentre eles, 138 já declararam estado de calamidade, segundo a Associação Mineira de Municípios (AMM).

A instituição constatou, segundo pesquisa realizada com os 853 municípios mineiros entre os dias 04 e 18 de novembro, que motivo é o mesmo: o atraso de cerca de R$ 10 bilhões no repasse de recursos públicos pelo governo estadual às prefeituras mineiras. A falta deste pagamento comprometeu o 13º salário dos servidores municipais de cerca de 90% dos municípios.

Para o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, a cidade só conseguirá arcar com o compromisso devido o enorme empenho da gestão, em especial, da Secretaria de Fazenda. “É uma lástima que os municípios de Minas estejam nessa situação. E em Itabirito não é diferente. Só aqui o Estado está devendo R$ 26 milhões em repasses, o que compromete algumas ações previstas pela Prefeitura. Enxugamos gastos, priorizamos ações, como é o caso do pagamento em dia do salário e 13º do servidor. Em momentos de crise, a experiência e tranquilidade fazem toda a diferença para uma gestão justa e eficiente”.

 

 

Mesmo sem o repasse do Estado, a Prefeitura de Itabirito concretiza ações importantes, como a construção das Creches dos bairros Quinta dos Inconfidentes, São José e Padre Adelmo; construção da Farmácia de Todos que irá atender a região dos Inconfidentes, revitalização da Pista de Skate e da Fábrica Velha, assim como a instauração do Pólo Industrial e a retomada das obras da Avenida José Farid Rahme.

Foto: Sanderson Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *