255147828439789

última hora

Prefeitura adquire drone para melhorar a segurança

24 de junho de 2019 - 23:24 | por Redação
Prefeitura adquire drone para melhorar a segurança
Segurança
0

A Prefeitura de Mariana entregou á Secretaria de Defesa Social um drone para o desenvolvimento de ações de policiamento preventivo na cidade.

O dispositivo é o modelo Mavic 2 Zoom da empresa DJI, com um sistema de transmissão que permite que o controle remoto receba, em tempo real, imagens em 4k do drone que pode estar em até oito quilômetros de distância.

O equipamento permite voos em até 72 km/h no modo esportivo e baterias que suportam até 31 minutos voo com apenas uma carga. O aparelho possui sensores infravermelhos de obstáculos, que podem parar o drone ou desviá-lo de obstáculos naturais ou artificiais.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, GM Braz a definição dos locais por onde o drone circulará será feito pela Secretaria de Defesa Social. “O uso do drone será para o policiamento preventivo, ações de monitoramento ambiental, combate às invasões, em locais e em situações que exijam uma atenção especial, como aglomerações e superlotação de pessoas e áreas que possam apresentar algum risco”, afirmou.

Equipamento vai auxiliar na contenção de invasões em Mariana, garante equipe da Defesa Social e GM, que receberam o drone do prefeito Duarte Junior.

Segundo o Secretário de Defesa Social, Braz Luiz de Azevedo, o dispositivo dará ainda mais segurança aos marianenses. “Esse equipamento possibilitará uma qualificação ainda maior de nossas ações, sendo possível captar imagens em alta resolução de forma discreta a uma distância razoável, além de ser um produto extremamente prático e flexível”, pontuou.

O novo equipamento será usado pela Defesa Civil Municipal para o mapeamento de áreas de risco e em situações de catástrofes que possam atingir o município de Mariana.

Além disso, seis agentes da Guarda Municipal estiveram na cidade de Belo Horizonte, onde passaram por treinamentos práticos e teóricos sobre o funcionamento do drone e já estão aptos para operá-lo nas ações em que for necessário o seu emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *