última hora

Prefeitura de Catas Altas assina termo de colaboração com APAE

29 de junho de 2018 - 01:20 | por Redação
Prefeitura de Catas Altas assina termo de colaboração com APAE
Catas Altas
0

A Prefeitura de Catas Altas assinou no último dia 26 de junho um termo de colaboração no valor de R$ 42 mil com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Bárbara, que foi aprovada no edital de chamamento público de 15 de maio.

A parceria tem como objetivo a continuidade da prestação de serviço de acompanhamento especializado às pessoas deficientes do município com finalidade de promover maior integração social, melhores condições de vida a seus participantes, bem como a socialização, aprendizado, lazer e o resgate da autoestima destes usuários e alunos.

A cerimônia de assinatura foi realizada na Casa do Professor e contou com a presença de autoridades e representantes da Apae, entre elas a presidente da entidade, Ingrid Teixeira César.

O valor do repasse, de R$ 42 mil, deverá ser utilizado com alimentação, aquisição de material de higiene pessoal, material didático e contratação de psicólogo, auxiliar de serviços e monitores.

O Termo de Colaboração tem validade até 31 de dezembro deste ano. Na ocasião, o prefeito José Alves Parreira sinalizou a importância da entidade se inscrever no próximo chamamento público que acontecerá em dezembro. “Se vocês forem selecionados e apresentando a documentação correta em tempo hábil, não teremos atrasos nos repasses do ano que vem”, explicou.

Ainda na cerimônia, a Prefeitura protocolou junto à presidente da Câmara, Vanda Lúcia Gomes, um projeto de lei que regulamenta a cessão de profissionais da educação para atuarem na entidade em Santa Bárbara de forma legalizada.

Atualmente, 20 alunos de Catas Altas frequentam a unidade da Apae em Santa Bárbara. “É de interesse do município manter esta parceria, pois o atendimento oferecido é indispensável e de extrema importância. Ficamos muito felizes pelo interesse da entidade em permanecer conosco”, completa Parreira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *