última hora

Prefeitura de Itabirito investe em expansão da Escola Laura Queiroz

29 de novembro de 2018 - 08:50 | por Redação
Prefeitura de Itabirito investe em expansão da Escola Laura Queiroz
Educação
0

Espaço contará com quatro novas salas, ar condicionados, vestiários e acessibilidade para garantir conforto durante importante fase do aprendizado
A Prefeitura de Itabirito valoriza e investe cada vez mais em Educação. Desta vez, as ações estão voltadas para a expansão da Escola Municipal Laura Queiroz. No local, serão instaladas quatro salas de aula modulares, com capacidade para receber 30 alunos cada. Os novos espaços contarão com ar condicionado e acessibilidade para maior conforto de alunos e professores. Além disso, vestiários feminino e masculino também serão instalados na escola.

Para a secretária de Educação, Ana Góis, o objetivo é oferecer mais conforto e ampliar a oferta de vagas pela escola.  “Com a nova instalação, a Escola Laura Queiroz irá atender a demanda de alunos, que está cada vez mais crescente. Em 2019, o novo espaço atenderá, primeiramente, aos alunos do Marzagão, enquanto a Escola da região estiver passando por reforma”. Outros pontos positivos da construção de salas modulares é a possibilidade de realocação de um espaço para outro, ausência de lixo de construção, conforto e segurança, paredes que podem ser utilizadas como quadros brancos, não mais sendo necessário a manutenção como reparos e pinturas, tempo reduzido de execução de obra, 30 dias. Um custo benefício eficaz. É a Educação primando pela modernização e sustentabilidade em obras

Uma das pautas primordiais para a Prefeitura de Itabirito é a Educação. De 2013 até hoje, foram construídas três escolas, uma quadra esportiva para o Centro de Educação Municipal de Itabirito (Cemi) e atualmente está sendo finalizada a obra de cobertura de quadra da Escola Municipal Natália Donada Melilo.  Pela primeira vez na história da Educação de Itabirito, são realizadas obras em prol da Educação Infantil, que sempre funcionou em imóveis alugados e inadequados. São elas:

Criação do Polo Infantil Peter Pan (Sesi)

Construção Cmei Quintas dos Inconfidentes em fase de acabamento – 0 a 5 anos

Construção Cmei bairro Padre Adelmo em fase inicial – 0 a 5 anos

Construção Cmei bairro de Lourdes, em andamento para ordem de serviço

Reforma da antiga Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira – Cmei 0 a 5 anos

Além das obras para Educação Infantil, foram realizadas adequações no Poliesportivo da Carioca para alocar o Cemi.

Cinco salas modulares foram instaladas e mais uma encontra-se em fase de construção para possibilitar maior conforto e segurança aos alunos.

O ensino superior federal também teve seu destaque na administração. Foi realizada a federalização do antigo Cefet, que se tornou IFMG Campus Itabirito, trazendo cursos de Engenharia para o município, além dos cursos técnicos oferecidos. Outras conquistas ainda estão por vir, como a reforma do Cemi, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *