255147828439789

última hora

Prefeitura de Ouro Preto anuncia cortes na estrutura administrativa

16 de outubro de 2018 - 18:26 | por Redação
Prefeitura de Ouro Preto anuncia cortes na estrutura administrativa
Ouro Preto
0

O prefeito Júlio Pimenta apresentou hoje (16), durante a coletiva de imprensa realizada no auditório da Prefeitura, medidas para conter gastos e diversos cortes que serão realizados na estrutura administrativa. “Precisamos agir agora com total austeridade e pulso para fazer os cortes necessários a garantir os serviços essenciais em funcionamento, como a saúde e a educação, e também o pagamento do 13º dos funcionários”, afirmou Júlio Pimenta.

O principal objetivo das mudanças é reduzir as despesas devido aos atrasos de repasses de mais de 21 milhões de reais, sendo 10 milhões com a Saúde e 6 milhões com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Pela proposta da administração, três órgãos com status de secretaria municipal serão extintos: a Secretaria de Esportes e Lazer será incorporada à Secretaria de Educação; a Secretaria de Agropecuária será incorporada à Secretaria de Obras e Urbanismo; e a Secretaria da Casa Civil será incorporada à Secretaria de Governo.

Segundo o prefeito, haverá ainda a redução de 10% dos salários dos cargos comissionados, incluindo do prefeito e secretários, além da extinção de alguns cargos de livre nomeação e diminuição de custos em alguns contratos com fornecedores. O corte representa uma economia mensal de cerca de um milhão de reais, justifica a administração.

Foto: Gilson Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *