última hora

Judicialização do Sistema Único de Assistência Social

11 de setembro de 2018 - 12:46 | por Redação
Judicialização do Sistema Único de Assistência Social
Catas Altas
0

A Prefeitura de Catas Altas discutiu em encontro realizado no final de agosto, r o processo de Judicialização do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e sobre as práticas cotidianas das equipes da rede socioassistencial.

O encontro contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e de Catas Altas, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Catas Altas, Elaine Rodrigues, a reunião teve como objetivo aproximar os municípios para que pudessem tratar coletivamente assuntos que são comuns, como é o caso da Judicialização do SUAS.

“Devido à uma séria de questões, algumas vezes a Justiça determina que os municípios atuem em situações que são demanda do Estado, mas nem sempre eles contam com corpo técnico e infraestrutura para solucionar os problemas& #8221;, explica Elaine.

Após a roda de conversa e apresentação da Sedese, os participantes do encontro concordaram que é preciso que a entidade estadual busque uma aproximação com as comarcas e proponha uma capacitação para discutir o que é papel de municípios e Estado em casos especiais de violação de direitos sociais e humanos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *