255147828439789

última hora

Prefeitura promove reunião entre Vale e moradores desalojados pela mineradora

13 de março de 2019 - 14:44 | por Redação
Prefeitura promove reunião entre Vale e moradores desalojados pela mineradora
Barão de Cocais
0

Nesta última terça-feira (12), a Prefeitura de Barão de Cocais intermediou uma importante reunião entre vários moradores evacuados das comunidades de Socorro, Tabuleiro, Vila do Gongo, Piteira, além de representantes da empresa Vale.

No encontro, os evacuados puderam fazer uma série de questionamentos e apresentar um abrangente abaixo-assinado com cerca de 20 perguntas e cobranças. Entre elas, são demandados prazos mais concretos para a saída dos hotéis e para o pagamento de despesas, celeridade no compartilhamento das informações e notícias sobre o descomissionamento da barragem Sul Superior do Gongo Soco.

Junto aos moradores, o prefeito Décio dos Santos apoiou todas as cobranças e reforçou o pedido para o estabelecimento de prazos. “É fundamental nós falarmos em datas para que respostas sejam dadas às comunidades o quanto antes”.

As representantes da Vale receberam o abaixo-assinado e garantiram uma resposta aos questionamentos até a próxima semana. Participaram também da reunião a secretária de Assistência Social, Raíssa Andrade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juvenal Caldeira, e o coordenador da Defesa Civil do município, José Flávio Rodrigues Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *