255147828439789

última hora

Prefeitura realiza lançamento do mapeamento rural na próxima segunda-feira (12)

9 de agosto de 2019 - 11:15 | por Redação
Prefeitura realiza lançamento do mapeamento rural na próxima segunda-feira (12)
Santa Bárbara
0

O objetivo é construir uma visão integrada dos setores produtivos relacionados e das oportunidades de atuação dos empreendedores rurais na construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Convite. A Prefeitura de Santa Bárbara convida produtores e entidades representativas para o lançamento do mapeamento produtivo rural. O evento será realizado na próxima segunda-feira (12) às 15h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e tem, como objetivo, propor melhorias ao setor rural.

Investimento. Com o intuito de promover o mapeamento produtivo do cenário rural e suas potencialidades econômicas, o município capta recursos e investe em ações de interesse para a área rural, realizando uma rotina ainda mais segura, tranquila e confortável para se viver e produzir no campo.

Aproximação. A proposta de atuação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável é aproximar a administração municipal daqueles que vivem na zona rural e construir uma visão integrada dos setores produtivos relacionados e das oportunidades de atuação para os empreendedores rurais.

Colaboração. Sua participação nesse encontro é de extrema importância para contribuir com sugestões e propostas em prol do desenvolvimento rural sustentável, atuando diretamente na construção de políticas públicas do setor.

Plano de ação. O projeto de atuação envolverá as seguintes fases: mapeamento das principais iniciativas rurais e setores produtivos relacionados nos municípios; identificação dos nichos rurais produtivos/econômicos, potenciais ou incipientes; identificação, junto aos atores locais, das principais atividades produtivas rurais, empresas, centrais de compras e de abastecimentos presentes no município;  elaboração do diagnóstico rural, construção do plano de ação para o desenvolvimento rural do município; e monitoramento e controle da execução do plano de ação.
ODS. Esta pauta está relacionada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), de número 15, que trata de Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *