última hora

Preparativos para o  24º Grito dos Excluídos

9 de agosto de 2018 - 01:27 | por Redação
Preparativos para o  24º Grito dos Excluídos
Mariana
0

A Dimensão Sociopolítica da arquidiocese de Mariana iniciou os preparativos para o 24° Grito dos Excluídos(as), em reunião realizada em julho.

Segundo o pároco anfitrião, padre Paulo Barbosa, durante a reunião, o grupo refletiu sobre a caminhada da Igreja nos últimos tempos e priorizou os povos e as periferias como temática para o Grito. “Iremos trabalhar alguns pontos na edição deste ano. O primeiro ponto será o desenvolvimento integral e o desenvolvimento econômico. Essa fala ficará sob responsabilidade do sindicato. O segundo ponto vai trabalhar a questão da violência institucionalizada e a Pastoral da Juventude vai conduzir essa fala. Em relação ao Papa Francisco, a preocupação com a Casa Comum, vamos pedir a participação do MAB e dos movimentos populares. Outro ponto é o momento político e eleitoral. Essa reflexão será da Dimensão Sociopolítica”, explicou padre Paulo.

O 24° Grito dos Excluídos será realizado no dia 7 de setembro, em Congonhas, e tem como tema “Vida em Primeiro lugar” e lema: “a desigualdade gera violência, chega de privilégios”.

“Esperamos que o Grito seja valorizado. Pois, ele nos leva a refletir sobre as várias situações de desigualdade, de violência, sofrimento, das políticas públicas que não acontecem, da degradação do meio ambiente e sobretudo do ser humano. O Grito é uma expressão em favor da vida. O objetivo é priorizar a vida, porque quem mais sofre são os mais pobres e os excluídos”, ressalta padre Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *