255147828439789

Produtores de Barão de Cocais fazem sucesso na 5ª Semana Mineira de gastronomia

9 de julho de 2019 - 11:47 | por Redação
Produtores de Barão de Cocais fazem sucesso na  5ª Semana Mineira de gastronomia
Barão de Cocais
0

Os agricultores representantes de Barão de Cocais, apoiados pelos técnicos da  Emater, Rejane e Emerson Barra, tiveram a oportunidade de expor sua produção durante a 5ª Semana Mineira de Gastronomia, concluída na semana passada, na Assembleia legislativa de Minas Gerais (ALMG) e que reuniu cerca de 50 expositores de todas as regiões de Minas.  Eles ganharam destaque com a exposição de produtos realizados por cocaienses.

O presidente da Assembleia, Agostinho Patrus,assinou convênio entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas (Emater) e reforçou a importância de se estimular a “imensa riqueza que existe nesses produtos, capazes de alavancar a nossa economia”.

Convênio

O convênio é para que a Feira da Agricultura Familiar seja realizada semestralmente, na sede do Legislativo, ajudando a dar ainda mais visibilidade aos pequenos produtores mineiros, vindos de diversas partes do Estado.

O convênio com a Emater e a realização da Feira da Agricultura Familiar – que também trouxe mostras de doces, bebidas, quitandas e artesanatos mineiros integram as ações do movimento “Sou Minas Demais”, iniciativa suprapartidária de mobilização de diversos atores sociais para a superação da crise econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *