última hora

Programa educativo ARO abre inscrições

30 de julho de 2018 - 23:49 | por Redação
Programa educativo ARO abre inscrições
Arte
0

Atividades são voltadas para jovens que tenham interesse em desenvolver habilidades artísticas e aprender práticas nas áreas de arte, restauração e ofícios

Estudantes com idades entre 14 e 18 anos que tenham interesse em desenvolver habilidades artísticas e aprender práticas nas áreas de arte, restauração e ofícios podem se matricular gratuitamente até o dia 06 de agosto no Programa ARO | Arte, Restauro e Ofícios, da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP. A documentação deve ser entregue no Núcleo de Ofícios – Rua Dom Helvécio, 428, Cabeças – de 9h às 12h e de 14h às 17h.

O Programa ARO | Arte, Restauro e Ofícios é uma iniciativa da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP com  foco no desenvolvimento de jovens nas áreas de artes plásticas e visuais, conservação e restauração, patrimônio, ofícios, entre outras manifestações artísticas. As aulas do curso ocorrem em horário extra turno, paralelo à formação escolar.

A formatação do programa possibilita leituras de mundo, trabalhando habilidades críticas, criativas e o entendimento dos processos dinâmicos que permeiam as relações sociais, de forma que os conteúdos estejam integrados ao conjunto de vivências e práticas cotidianas dos alunos.

Confira as modalidades disponíveis:

ARO I: Os alunos novatos farão experimentações em atividades diversificadas que darão início ao seu aprendizado artístico: teatro, violão, cerâmica I, iniciação criativa, pinturas e objetos, iniciação à encadernação, iniciação ao desenho e à cor e, na parte de formação humana, participarão do Programa Ética e Cidadania.

ARO II: Para os veteranos, são destinados os conteúdos de processos criativos e artesanais, teatro, violão, auxiliar de conservação de bens culturais, mosaico de vidro, cerâmica II, encadernação, pintura e desenho e ética e cidadania.

Matrícula:

Para realizar a matrícula é necessário apresentar no Núcleo de Ofícios os seguintes documentos (original e xerox):

• comprovante de endereço

• carteira de identidade do aluno e do responsável

• CPF

• Comprovante de matrícula escolar

• Cartão Bolsa Família (caso possua)

No ato da matrícula, é necessário estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos.

Mais informações pelo telefone (31) 3551-4013 ou no email nucleodeoficios@faop.mg.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *