última hora

Público vibra em noite de Valencianas na praça da Matriz

1 de setembro de 2018 - 00:40 | por Sergio Sanches
Público vibra em noite de Valencianas na praça da Matriz
Cultura
0

O friozinho da noite contrastou com o calor humano do Centro Histórico lotado, aprovando a música de orquestra, cada vez mais presente no repertório cultural da cidade.

Na noite de quinta, 30, um público animado lotou o Centro Histórico para receber o cantor Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto, com o concerto Valencianas. Espetáculo,  vencedor do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Álbum de MPB, em 2015.

A apresentação foi realizada pela AngloGold Ashanti por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara.

O concerto começou com o maestro Rodrigo Toffolo regendo a Orquestra numa ambientalização musical para o público. Na sequência, Alceu subiu ao palco e iniciou a sua participação cantando Sino de Ouro. Ao longo do concerto, a Orquestra Ouro Preto apresentou três canções da obra do cantor, apenas instrumentalizadas, sem a presença de Valença, com direito a um frevo.

Enquanto presente no palco, Alceu Valença cantou, também, os seus principais sucessos, como Tropicana, com direito a bis no final, Coração-bobo, Girassol, La Belle de Jour e Anunciação, que encerrou o espetáculo.

Além destas, esteve no repertório, a música Ladeiras, que representa o eixo central do espetáculo, a ponte que une, artisticamente, as ladeiras de Olinda e Ouro Preto. Lembrando, que, Alceu é pernambucano.

Numa noite fria, o público aplaudiu bastante a apresentação que encerra a série de concertos da Orquestra Ouro Preto com a AngloGold Ashanti este ano.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *