255147828439789

“Santa Arte” em exposição na Casa dos Contos

16 de agosto de 2019 - 15:19 | por Redação
“Santa Arte”  em exposição  na Casa dos Contos
Ouro Preto
0

A Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto e a Casa dos Contos realizam a exposição de arte beneficente “Santa Arte”.com a finalidade de arrecadar fundos para o hospital, a mais antiga Santa Casa de Misericórdia de Minas Gerais, com 284 anos de existência.

Organizadora da iniciativa, Vivianne Brandão disse que “gerir um hospital no atual cenário econômico brasileiro é um desafio, e ações como esta são de grande valor para ajudar a instituição, que é um hospital referência na região, pois atende pacientes de outras cidades além de Ouro Preto. Esta ação se une a outras ações de sucesso do Departamento de Projetos e Doações da Santa Casa, como a Doe o seu Troco, Doe a sua fatia e a Abraço Online.”, que contribuíram muito para as últimas melhorias realizadas na instituição.

Devido à natureza do evento, a organizadora relata que não teve dificuldades de conseguir o apoio de artistas da cidade. Alguns marcaram a cena artística de Ouro Preto na segunda metade do século XX, como a gravadora e desenhista Anna Amélia, viúva do pintor Nello Nuno, ambos fundadores da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, integrante da Fundação de Arte de Ouro Preto.

O pintor, escultor e desenhista ouropretano Jorge dos Anjos não apenas doou uma obra, mas assina a curadoria da exposição e trouxe ainda vários outros nomes de prestígio da arte mineira para agregar à ação.

Obras dos artistas André Burian, Anna Amélia Lopes de Oliveira, Carlos Bracher, Carlos Scliar, Eduardo Tropia, Gabriela Rangel, Giovani Fantauzzi, Jayme Reis, João Diniz, Jorge dos Anjos, Jorge Fonseca, José Alberto Nemer, Luís Antônio Chiquitão, Maria Helena Andrés, Milton Passos, Paulo Leander, Paulo Valadares, Ricardo Carvão, Sussuca e Uziel Rozenwejn poderão ser apreciadas e adquiridas pelo público visitante.

A exposição pode ser vista no Salão da Casa dos Contos, a partir deste sábado (17) até o dia 1º de setembro, de terça a domingo, entre 10h às 17h.

Quem se interessar por alguma obra pode entrar em contato diretamente com Vivianne Brandão pelos contatos:  Vivianne Brandão. Tel.: 31 98449-7140. Email: vikabrandao@icloud.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *