255147828439789

última hora

Saúde de gestantes é discutida em Barão de Cocais

11 de abril de 2019 - 14:07 | por Redação
Saúde de gestantes é discutida em Barão de Cocais
Saúde
0

Mulheres gestantes e mães de crianças de até um ano de idade participaram nesta quarta-feira (10) de encontro  sobre saúde no período de gestação e amamentação.

O encontro realizado no salão paroquial reuniu, além de mães e gestantes, profissionais de diversas áreas, como dentistas, assistente social, psicóloga, farmacêutica e nutricionista.  Todos reunidos no intuito de repassar informações,esclarecimento de dúvidas, além de outros assuntos relacionados no encontro.

Orientações e informações sobre saúde de gestantes reuniu profissionais de várias áreas.

Temas importantes foram apresentados no evento pelas palestrantes: prevenção a sífilis congênita, teste da linguinha, Pré-natal odontológico e 1ª dentição, desenvolvimento da linguagem, teste da orelhinha, medicação na gestação e introdução dos alimentos através do BLW, que é a técnica nutricional mais moderna para início da alimentação a partir dos 06 meses.

Outros assuntos relacionados também foram expostos, como aleitamento materno e sua importância, composição, e orientações sobre a forma correta de se amamentar o bebê.

Público alvo participou com interesse das exposições, dicas e orientações durante o encontro sobre saúde e cuidados com elas e os bebês.

A saúde oral materno-infantil de gestantes e de bebês foi também tema de palestra no encontro; escovação dentária, visitas ao dentista durante o pré-natal e problemas comuns de saúde oral durante o período da gravidez.

“Trouxemos o formato do curso para gestantes que já existe em outros grandes centros, muitas vezes com alto custo ser investido por elas e suas famílias. Nossa intenção foi trazer esse mesmo modelo de capacitação para a saúdepública, levando informação de qualidade, e gratuita, para todas as gestantes e mães de crianças nos primeiros meses de nosso município, proporcionando assim, acolhimento e mais  segurança para elas”, explica Nhuivoti Duarte/Coordenadora de Saúde Bucal.

Foi também uma oportunidade dos profissionais de saúde envolvidos se encontrarem, trocarem ideias e conhecimentos”,  frisou a odontóloga do PSF Centro.

O encontro teve a participação dos profissionais de saúde: Letícia Freitas (Farmacêutica), Letícia Pereira (Nutricionista), GirlaineNunis (Psicóloga), Maria Vilela Marti (Assistente social), Isabela Castro (fonoaudióloga). E os dentistas Anna Flávia Porto, Gabriel Dornellas e Suely Freitas

Ao final, brindes foram distribuídos durante um lanche servido para as participantes. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio da Pastoral da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *