255147828439789

última hora

Servidores participam de treinamentos na Amepi

13 de novembro de 2018 - 11:37 | por Redação
Servidores participam de treinamentos na Amepi
Santa Bárbara
0

Profissionais técnicos das secretarias de Administração e Fazenda; Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego; Meio Ambiente e Política Urbana; e Saúde, se capacitaram em quatro cursos distintos, conforme a área de atuação na Prefeitura.

A Prefeitura de Santa Bárbara enviou, recentemente, servidores à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) a fim de participarem de treinamentos gratuitos. Nas ocasiões, foram ofertados cursos de ‘eSocial’, ‘Pregão e formação de pregoeiro’, ‘Licitação e contratos administrativos’ e ‘Marco regulatório’.

Ao todo, 12 servidores do Município, das secretarias de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego; Administração e Fazenda; Saúde; e Meio Ambiente e Política Urbana participaram dos distintos cursos, escolhidos conforme a área em que cada um atua na Prefeitura.

Em resumo, o curso sobre e-social teve a finalidade de esclarecer às prefeituras a respeito deste novo sistema que será implementado pelo governo; e o de Pregão e formação de pregoeiro, debateu, além do aspecto teórico, casos práticos do dia a dia das sessões de julgamento e acórdãos.

Já no de Licitações e contratos administrativos, os objetivos foram ampliar os conhecimentos dos participantes para que possam definir procedimentos fundamentais à execução de licitações e à formalização de contratos administrativos, enquanto o curso Marco regulatório ofertou aos gestores públicos municipais conhecimento prático e objetivo acerca da interpretação da nova legislação das organizações da sociedade civil (OSC).

Vander Lima Fernandes (eSocial), Rogério de Souza Moreira (Pregão e formação de pregoeiros/Licitação e contratos administrativos) e Oscar de Souza Moreira (Marco regulatório) foram os responsáveis por ministrarem os cursos.

Neste contexto, a Prefeitura de Santa Bárbara enviou seus servidores com a finalidade de buscar ainda mais qualificação, tornando ainda mais apurada e técnica a gestão pública desempenhada em cada setor do Município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *