255147828439789

Trompetista Buiu faz turnê em Ouro Preto

14 de agosto de 2019 - 23:11 | por Redação
Trompetista Buiu faz turnê em Ouro Preto
Ouro Preto
0

Ouro Preto recebe o trompetista Buiu (Miguel Oliveira) em uma mini-turnê, entre os dias 22 e 26 de agosto. Serão seis apresentações em bares e restaurantes da cidade, sendo um deles beneficente, em prol de projetos sociais do Morro São Sebastião. Buiu apresenta um repertório artístico que se dedica ao jazz, composto por canções consagradas de grandes nomes da música mundial, como Frank Sinatra, Miles Davis, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Bosco.

A primeira apresentação de Buiu é no dia 22 de agosto, quinta-feira, no Olaria Café e Cozinha. Em seguida, é a vez o Heleno’s Bar, no dia 23 de agosto, sexta-feira. No sábado, 24 de agosto, Buiu apresenta masterclass e oficina de música para crianças do Morro São Sebastião. À noite, apresenta-se no Mosteiro Zen Pico de Raios, com renda revertida em prol da construção do ambulatório de acupuntura no Mosteiro Zen Pico de Raios. No domingo, dia 25 de agosto, é a vez de O Passo Pizzajazz receber o músico. Na segunda, dia 26, Buiu encerra a mini-turnê no Bar da Nida. As apresentações de Buiu terão cobrança de couvert, exceto a do Mosteiro Zen Pico de Raios, que conta com jantar e vinhos chilenos e italianos, e tem ingresso no valor de R$100,00.

É a segunda vez de Buiu em Ouro Preto. Em julho deste ano, o trompetista esteve no festival Lavras Novas Jazz. Para sua segunda visita à cidade, com a mini-turnê, Buiu está animado: “Ouro Preto é uma cidade muito receptiva à música, com instrumentistas muito bons e dedicados. Fico muito feliz em estar de volta e, mais ainda, em colaborar com projetos sociais da cidade, no Morro São Sebastião”, completa.

Buiu trabalhou com side-man de diversos artistas nacionais e internacionais, como Seu Jorge, Luiz Melodia, Ivete Sangalo, Jorge Benjor, Gabriel O Pensador, Art Popular, Lenine, a cantora de jazz americana Dione Warwick, entre outros. Também atuou no cenário gospel, tocando com nomes como Diante do Trono, Paulo Cesar Baruk, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo, Thales Roberto, Adhemar de Campos, Banda Kadoshi, Renascer Praise, Raiz Coral, entre outros.

Atualmente, Buiu dedica-se integralmente ao seu quarteto de jazz, o Buiu Jazz Quartet ou B4JAZZ, fazendo shows por todo o Brasil. O quarteto trabalha com composições de Frank Sinatra a  Miles Davis, passando por ícones como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Bosco.

 

Agenda

22/08 (quinta-feira), a partir das 20h

Olaria Café e Cozinha (Rod. Inconfidentes, Km 86)

23/08 (sexta-feira), a partir das 20h

Heleno’s Bar (rua Diogo de Vasconcelos, 430 – Pilar)

24/08 (sábado), a partir das 10h

Masterclass e oficina de musica para crianças do Morro São Sebastião (rua Rio Piracicaba, 390 – Morro de São Sebastião)

24/08 (sábado), a partir das 19h

Casa Moinho das Andorinhas / Mosteiro Zen Pico de Raios – show beneficente, em prol da construção do ambulatório de acupuntura no Mosteiro Zen Pico de Raios

Ingressos a R$ 100,00 – Informações e reservas: (31) 99212-6335

25/08 (domingo), a partir das 12h30

O Passo Pizzajazz (rua São José , 56 – Centro)

26/08 (segunda-feira), a partir das 20h

Bar da Nida (rua Rio de Janeiro, 217 – Morro São Sebastião)

foto: Mayka Shimosakai

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *