255147828439789

UCI Júnior Series reúne melhores atletas da categoria em Ouro Preto

28 de maio de 2019 - 22:03 | por Redação
UCI Júnior Series reúne melhores atletas da categoria em Ouro Preto
Esportes
0

Atletas da categoria Júnior de diversos países se preparam para viajarem a Ouro Preto e largar na UCI Junior Series. O evento que acontece nos dias 29 e 30 de junho é um dos oito em toda América e o único do Brasil sediar a UCI Junior Series, para a categoria de atletas de 17 e 18 anos. Os campeões somam 60 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).  Ainda pontuam no ranking internacional atletas que ficarem entre os Top20. As inscrições estão abertas. 

Etapa de Ouro Preto tem competição para homens e mulheres. Foto: Fotop

A prova de Cross Country Olímpico (XCO) de Ouro Preto testa as habilidades dos atletas sem deixar de lado a emoção e a diversão. Os homens da Júnior devem dar quatro voltas na pista enquanto as mulheres, três. O número de voltas pode ser alterado pelos comissários e diretor da prova no Congresso Técnico.

Atualmente, o melhor brasileiro no ranking da Júnior é Gustavo Xavier (Corinthians Audax Bike Team) que ressaltou que em Ouro Preto existem dois desafios: alcançar o lugar mais alto do pódio e a pista da etapa. “O meu maior desafio na etapa de Ouro Preto é buscar a pontuação máxima dos pontos UCI e conseguir subir ainda mais no ranking UCI para ter um ótimo alinhamento no campeonato Mundial.  Outro grande desafio na etapa, com certeza é a pista, um terreno com muito cascalho que exige muito da pilotagem do atleta e o nível estará muito alto”, finalizou.

foto; Alemão Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *