255147828439789

Usuários do SUS têm melhor acesso no atendimento de exames e consultas

13 de agosto de 2019 - 22:50 | por Redação
Usuários do SUS têm  melhor acesso no atendimento de exames e consultas
Itabirito
0

Agora os resultados de exames e consultas agendadas em Itabirito podem ser acessados de qualquer lugar, depois que foi implantado um novo sistema para a Secretaria de Saúde, capaz de fornecer ao usuário do SUS tais dados.

Todos os exames realizados no laboratório municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) serão disponibilizados de forma online, com um prazo de cinco dias úteis, após a coleta, por meio do site da Prefeitura. Além disso, o usuário também terá acesso às marcações de consultas agendadas nas unidades de saúde do município. É importante ressaltar que o sistema é válido apenas para exames realizados no laboratório municipal e consultas realizadas na rede pública municipal.

Fácil, rápido e eficiente

Com o pedido do exame em mãos, o paciente deverá se dirigir à Regulação de cada unidade para solicitar a marcação da coleta de material no laboratório e os dados de acesso ao sistema integrado de gestão de saúde. Será fornecido um número de usuário e senha para que seja feito o acesso aos resultados de exames, bem como consultas agendadas nas unidades de saúde do município. Os pacientes que já possuírem exames realizados também podem solicitar seus dados de acesso na recepção das unidades.

Para o secretário de Saúde, Wolney de Oliveira, a ferramenta garante um serviço muito mais rápido e eficiente. “Esta implantação otimiza o serviço público porque disponibiliza e agiliza o acesso do usuário ao exame e ao acompanhamento da marcação da consulta.

Além disso, reduz os custos operacionais, pois cerca de 30% dos exames eram impressos e não eram buscados nas unidades, o que causava repetição dos procedimentos e de deslocamentos para a entrega dos resultados”.

Segurança e privacidade

O acesso aos dados é individualizado e não pode ser disponibilizado a terceiros, exceto em caso de menores de idade e para responsáveis legais.

Os resultados de exames e consultas agendadas podem ser acessados por meio do site: http://www.itabirito-mg.vivver.com/cidadao_login

Foto: Minuto Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *