255147828439789

última hora

Vale consegue autorização e prevê normalizar operações em Brucutu em 72 horas

21 de março de 2019 - 21:17 | por Redação
Vale consegue autorização e prevê normalizar operações em Brucutu em 72 horas
Barão de Cocais
0

A Vale  recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais (SEMAD) a Autorização Provisória para Operar (APO) da barragem de Laranjeiras, localizada no município de Barão de Cocais.

A autorização possibilitará o retorno das operações na mina de Brucutu em até 72 horas, informou a empresa.

Nesta quarta-feira (19) empresa  teve  decisão favorável da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, em ação  ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que autorizou a retomada das atividades da barragem Laranjeiras e do complexo minerário de Brucutu.

Assim, a mineradora passou a depender da autorização da SEMAD para retornar as atividades no complexo de Brucutu,   concedida  nesta quinta-feira (21).

A volta das operações deve revigorar a atividade econômica em São Gonçalo do Rio Abaixo, através da mineração e da prestação  de serviços, principalmente em Barão de Cocais, ambas abaladas pela paralisação das atividade e pela remoção de famílias em conseqüência dos riscos apresentados por possível  rompimento de barragem da mina do Gongo Soco.

Foto: Divulgação Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *