255147828439789

última hora

VI Festival de Violoncelos de Ouro Branco

19 de março de 2019 - 11:28 | por Redação
VI Festival de Violoncelos de Ouro Branco
Música
0

A Casa de Música de Ouro Branco realiza a sexta edição do Festival de Violoncelos entre os dias 13 e 20 de abril. O evento reúne  estudantes, professores e músicos de diversas partes do Brasil e do exterior.

Os interessados podem se inscrever até dia 22 de março por meio do site: www.casademusica.org/inscricoes/festival-violoncelos. Na página, é possível encontrar o regulamento. A seleção será feita pela direção artística do festival por meio de análise de currículo e vídeo postado.

O Festival de Violoncelos de Ouro Branco oferece master classes, oficinas e promove recitais e concertos, vários deles com a participação dos alunos e professores.

O evento tem a direção artística do violoncelista Matias de Oliveira Pinto, professor de violoncelo na Universidade das Artes de Berlim e na Faculdade de Música de Münster.

 Entre os professores confirmados estão Eduardo Swerts, Fábio Presgrave, Kayami Satomi, Matias de Oliveira Pinto e Márcio Carneiro, além dos assistentes Isaac Andrade e Julia Wasmund. A pianista Risa Adachi também é presença garantida. As aulas e ensaios terão início no dia 14 de abril.

A abertura da programação será no sábado, 13 de abril, com concerto no auditório do Hotel Verdes Mares, às 20h30. Matias de Oliveira Pinto, Marcio Carneiro (violino) e Risa Adachi (piano) trazem para festival composições de Beethoven  e do belga César Franck.

No domingo, 14 de abril, também às 20:30h, no auditório do Hotel Verdes Mares, será a vez do Concerto “Münster em Ouro Branco”.

Festival terá apresentação na Basílica do Pilar, em Ouro Preto

 No dia 17 de abril, um grupo de violoncelistas segue para Ouro Preto, onde realiza um concerto especial, dentro da programação da Semana Santa da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar. A entrada para todos os concertos é gratuita.

Mais informações no site www.casademusica.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *