última hora

Vox Populi:Haddad assume liderança na corrida presidencial

13 de setembro de 2018 - 16:52 | por Redação
Vox Populi:Haddad assume liderança na corrida presidencial
Eleições 2018
0

Pesquisa CUT/ Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (13), aponta Fernando Haddad como líder na corrida presidencial para as eleições de outubro, com 22% de intenção de votos. O candidato do PSL vem em segundo, com 18%, e é seguido por Ciro Gomes (10%), Marina Silva (5%,) e Geraldo Alckmin (4%).

Apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad foi oficializado como candidato do Partido dos Trabalhadores, na última terça-feira (11), após o TSE ter impugnado a candidatura do ex-presidente. Ao contrário das demais pesquisas divulgadas essa semana, a Vox explicitou ao eleitor que Fernando Haddad é o candidato apoiado por Lula.

Nela, Haddad venceria todos os adversários no segundo turno.Ciro Gomes é o menos rejeitado (34%) entre os cinco candidatos mais bem posicionados. Haddad tem a segunda menor taxa, 38%. No outro extremo, com 57%, aparece Bolsonaro.

O deputado, internado desde a sexta-feira 7 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, registra contudo o maior percentual de menções espontâneas (13%), contra 4% de Ciro e Haddad, 3% de Marina e 2% de Alckmin.

O fato de as citações espontâneas se aproximarem da porcentagem registrada por Bolsonaro nas respostas estimuladas demonstra, ao mesmo tempo, um teto do candidato do PSL e uma resiliência que tende a leva-lo à próxima fase da disputa presidencial.

O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01669/2018.

Foto: Ricardo Stuckert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *